domingo, 14 de julho de 2013

Pierrô...



Quando criança tinha uma Pierrô, uma boneca de louça que precisava ter muito cuidado para brincar com ela... eu dormia com ela, cobria com meu cobertor e dizia que ela não iria passar frio, e mesmo assim ela tinha uma lágrima em seu rosto, uma lágrima desenhada com alguns brilhos colados nela...
eu dizia, não chore filhinha, mamãe está aqui...eu pensava que era uma menina, mas era um boneco...
Não entendia o porque duma boneco tão lindo e delicado, com traços desenhados tão precisos e iluminados, estava chorando... chorando e com um sorriso no rosto...
Descobri então, hoje, que Pierrô é um personagem duma história que foi deixado por seu amor, Colombina, que amava dois homens, mas escolheu Arlequim... 



Não sabia que uma coisa de infância indicava algo tão emocionante e triste...
Hoje sei que Pierrô era o palhaço da corte, se maquiava e vivia num mundo que amava, longe de seu amor...
Tinha amor no coração, mas um amor que não cativava outro coração...
Era engraçado, faziam os outros felizes, era uma ótima companhia, mas não cativava outro coração...
Sua maquiagem muito escondia seus olhos inchados de noites mal dormidas e chorosas, mas noutro dia estava ali firme e forte trabalhando como se fosse chegar em casa e encontrar Colombina...
Seu amor... e quando chegava em casa... só havia a saudade de que um dia ela estava ali...
Sorrindo... conversando... o amando...
Meu boneco amei muito quando criança, mas caiu no chão...
Se quebrou...
Tentei colar, mas não consegui...
Coloquei numa caixinha de sapato, abri um buraco de terra no quintal de casa, e pedi pra Deus deixar ele ser feliz no céu dos bonecos... coisa de criança...


Queria voltar a ser criança... e não saber de muitas coisas...
Viver apenas num sonho interminável...
Feliz por estar com o que eu tinha...
Sonhar que tinha tudo, mesmo tendo pouco... pra mim era tudo...


Um comentário: